EPAO - 4480 | R.T.: Clelia Maria Malaguti Ferreira CRO/MG - 10985

Artigos

FACETAS

14/11/2018

.:: conteudo_37762_1.jpg ::.

Facetas laminadas são camadas finas de porcelana ou resina composta feitas sob medida para serem unidas nos dentes, de modo a oferecer uma aparência atraente e natural. Elas podem ser utilizadas para corrigir dentes trincados, manchados, desalinhados, desgastados ou anormalmente espaçados. Os dois materiais mais comuns utilizados nas facetas dentárias são a resina composta e a porcelana. Ambos os tipos podem ser fabricados por um protético em um laboratório e são unidos aos dentes do paciente no consultório odontológico. As facetas laminadas são coladas aos dentes com cimento resinoso. A porcelana é um material frágil, entretanto, quando colada firmemente ao dente, pode se tornar muito forte e durável.

Benefícios

 

Para dentes com manchas, fraturas ou deformidades graves, as facetas criam um sorriso estético e duradouro. Além do mais, as facetas são difíceis de serem manchadas, o que as torna populares para pessoas que buscam o sorriso perfeito.

Cuidados

As facetas laminadas devem ser limpas como se fossem dentes. O uso de fio dental uma vez ao dia e a escovação de duas a três vezes ao dia com creme dental com flúor ajudará a remover resíduos de alimentos e placa bacteriana. Converse com seu dentista sobre os produtos de saúde bucal que você deve utilizar para manter a longevidade de suas restaurações dentárias.

Procedimentos

Seu dentista irá desgastar uma quantidade pequena da superfície do dente para permitir a colocação da faceta. O dentista primeiramente irá fazer uma cópia em gesso do dente do paciente, para então a faceta laminada ser confeccionada de modo a se encaixar no dente. Essa faceta é enviada do laboratório para o consultório para que seja unida ao dente por meio de um cimento resinoso.

 

Proteja seu sorriso

Praticar bons hábitos de higiene dental é importante se você pretende manter suas facetas dentárias em boas condições. Use um de nossos produtos para obter uma boca saudável.

https://www.colgate.com.br/oral-health/cosmetic-dentistry/veneers