EPAO - 4480 | R.T.: Clelia Maria Malaguti Ferreira CRO/MG - 10985

Artigos

DICAS DE MASTIGAÇÃO APÓS UMA RESTAURAÇÃO

09/04/2020

.:: dicas_de_mastigacao_apos_uma_restauracao_44042_1_pt.jpg ::.

Depois de fazer a restauração de um ou mais dentes, a dor e a sensibilidade dos dentes pode durar por horas ou até dias após o procedimento. Isto faz com que a ingestão de sólidos e líquidos seja desconfortável.

Felizmente, seguindo algumas orientações e evitando alimentos que possam causar problemas depois da restauração, você pode reduzir consideravelmente o desconforto:

Siga sempre as recomendações do seu dentista sobre dicas de mastigação, os alimentos que devem ser evitados após o procedimento, e quanto tempo você deve esperar para comer alimentos sólidos depois da restauração.

Se seus dentes permanecerem sensíveis por várias semanas depois de uma restauração, ou se a dor aumentar em vez de diminuir ao longo do tempo, consulte o seu dentista para verificar as causas e as possíveis soluções. Às vezes um ajuste pequeno e indolor como lixar uma área mais alta de uma restauração é o suficiente para aliviar a dor. Em outros casos, a sensibilidade pode ser o sinal de um problema mais sério.